Politicas de Trocas e Devoluções
Politicas de Trocas e Devoluções
Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento no site na área de devolução ou respondendo o Email do seu pedido, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal conforme recebido.
A Nexo E-Bike se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
IMPORTANTE: A NEXO E-BIKE NÃO se responsabiliza pela má instalação ou mau uso do produto, para evitar transtornos procure por um profissional especializado.
Avaria no transporte
No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento (não assinar o canhoto). Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato conosco.
Avaria no produto;
Embalagem violada;
Falta de algum item ou acessório;
Desacordo do pedido efetuado;
Falta ou diferença na Nota Fiscal do produto.
Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, Escreva a avaria no verso da nota fiscal e no CTe (conhecimento de transporte eletrônico) na presença da empresa responsável pela entrega; proprietário e motorista devem assinar a observação deixada no verso da nota fiscal e no CTe (conhecimento de transporte eletrônico), logo após entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Trocas e Devoluções
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada.
É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução.
Ao retornar, a mercadoria será inspecionada pela nossa equipe.
Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca ou devolução.
Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para aceitação da desistência será necessário que:
Seja comunicado por meio de nossos contatos, por E-mail ou WhatsApp na área de devolução em nosso site em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto que deseja devolver ou trocar do seu pedido.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência. (Opcional)
O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto será devolvido no endereço do cliente, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Produto com Defeito (Garantia)
A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento, em até 6 meses, a contar da data da compra da nota fiscal.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias retornem com a nota fiscal, manual e todos os acessórios e o certificado de garantia do fornecedor.
O prazo de analise e retorno é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Etiqueta ou código da logística reversa
Disponibilizamos o código de logística reversa ou uma etiqueta de envio para que nos devolva via transportadora conveniada conosco em uma agência mais próxima de seu local. Você não terá nenhum custo para estar nos devolvendo.
Ressarcimento
A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.
Cartão de Crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a restituição será feita como crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, ou saldo na conta da plataforma escolhida no momento da compra.
Caso tenha dúvidas entre em contato conosco, pelo atendimento ao cliente, no WhatsApp ou E-mail.